O que seria do mundo sem esse outro mundo, onde os bichos papões disputam lugar com o ” homem do saco” que super herói nenhum da fim? Sem esse faz de conta onde a inocência conta, e a fada dos dentes vive furtivamente , trocando dentes por moedas? O que seria das casas, se durante a noite não se transformassem em castelos de sonhos, onde dragões bonzinhos alçam vôos para a terra de ” era uma vez” ,fadas, bruxas, príncipes e princesas, cantam cirandas e são ” felizes para sempre” ? O que seria da realidade sem a mágica da fantasia, que torna possível ser feliz com a beleza que a imaginação alimenta? Que transforma chinelos em celulares, câmaras de ar em navios e pneus em disco voadores? O que seria de nós adultos, sem a criança que mora nas dobras da nossa alma? Que de vez em quando nos leva para dar uma voltinha num cavalo de pau, nos permite fazer uma comidinha de terra enriquecida com folhas, deitar na grama e procurar bichinhos em nuvens , desejar o ” colo curador ” da mamãe, quando bate uma ” dor muito doída” ?
Graças a Deus, eles estão por toda parte, seguem nascendo dia a dia como sementes de pérolas que Deus espalha na terra , para brotar as flores da pureza e fortalecer o elo entre homens e anjos…
Graças a Deus, esbarramos nessa meninice que nos tira da letargia da ” adultice” e nos devolve o encanto de uma pipa contrastando o azul do céu, nos revela que a felicidade se esconde bem no fundo de um balde de pipocas e que o tão famoso e desejado “pote de ouro” não está em nenhum final de um arco íris e sim no abraço mágico de uma criança que nos devolve a outra , que por vezes fica sepultada no buraco escuro que cavamos dentro de nós!
” Cada criança que um adulto ampara, é o momento em que Deus tira um cochilo, e os anjos batem palmas”
Dedicado aos meus filhos Aletheia Cristina Foppa Jocenir Foppa Junior Felipe Foppa , aos meus netos Jocenir Foppa Neto Adriana Ferraz,aos pequenos anjos , Davi e Heitor Augusto, e ao meu bisneto Nescau ,com amor da vovó Lady Foppa, que vai ter sempre o tamanho deles e a inocência também…